terça-feira, 20 de abril de 2010

Geração Touchscreen

Como todos nós sabemos, a população jovem de hoje em dia ganhou um "novo membro no corpo", mais conhecido por telemóvel. Seja nas aulas, em casa, a ver televisão, a estudar ou até mesmo nas refeições, os jovens não dispensam o telemóvel para enviar sms's aos amigos e/ou namorado(a).
Um aparelho que outrora era dispensioso e que apenas as pessoas com maiores posses monetárias tinham, tornou-se algo indispensável no nosso dia-a-dia, de fácil aquisição, e quem não o tem é como se estivesses desligado do mundo.
Mas não será isto tudo um pouco negativo? Este gosto dos jovens por mandar sms's não se terá tornado numa obsessão? É um facto que nas idades mais jovens, por vezes, comentem-se acções que os mais velhos desrespeitosas, mas que por vezes são compreensíveis. Mas como em todas as outras coisas, a compreensão tem limites. Chegar ao ponto de existirem jovens que, em plena contagem de votos para a Associação de Estudantes, estão a enviar sms's, até eu com os meus 16 anos acho isso uma falta de respeito.
Eu própria admito, por vezes gosto de estar a enviar sms's, é normal, no entanto já larguei um pouco o vicio (devagar se vai longe, qualquer dia só mando quando necessito mesmo).
O que é certo é que esta fevre não se está a dissipar, até pelo contrário. Até os miúdos de 10, 11 anos andam por aí "a teclar no móvel". Aonde já chegámos!
O que se pode fazer não é tentar fazer com que os jovens deixem de enviar sms's, mas sim fazer com que estes se apercebam e aprendam quando é que é altura correcta e quando não é de estar a mandar sms's. Vamos lá juventude, reduzam no vício!
E por fim, deixo uma pergunta no ar: és viciado(a) no envio de sms's? Se sim, já tentaste diminuir o vício ou sabes controlar-te?


Escrito por: Fiambre

Sem comentários:

Enviar um comentário